Superintendente do River Shopping afirma que foto mostrando aglomeração de pessoas não condiz com a realidade

Segundo direção do River, foto foi tirada no momento do início do expediente

Uma foto mostrando a aglomeração de pessoas no River Shopping de Petrolina na terça-feira (2) deu o que falar nas redes sociais. Mas segundo a direção da unidade, o flagrante não condiz com a realidade. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos nessa quarta-feira (3), o superintendente do River Shopping esclareceu o que aconteceu.

“A foto foi tirada às 12h01, foi o momento que as pessoas já tinham passado pela medição da temperatura e seria o momento dessas pessoas dispersarem. Deu a conotação de que as pessoas estavam se aglomerando“, justificou Welton Carvalho.

Pelo plano municipal, o shopping poderá abrir apenas das 12h às 20h. O flagrante de ontem, no entanto, fará com que a unidade reveja o controle. “Tivemos só 40% do fluxo que estamos acostumados a receber. A partir de hoje estamos dividindo as pessoas nas portarias”, pontuou.

O Blog também recebeu uma nota do River Shopping, com fotos mostrando o controle das pessoas no local. Confira a seguir:

(Foto: Ascom)

“O River Shopping agradece o espaço para a resposta e informa que está e continuará tomando todas as medidas necessárias para que a retomada da economia seja feita de forma responsável e garantindo a saúde de clientes, funcionários e colaboradores do centro de compras.

Confira fotos que ilustram as delimitações de distância, a retirada total das cadeiras da praça de alimentação, os dispensadores em álcool em gel e toda a orientação sobre os procedimentos, afixada logo na porta de entrada.

O vídeo mostra o exato momento da abertura, do lado de fora, com aferição de temperatura de todos os que estão entrando no shopping. É preciso que cada um mantenha os protocolos de higiene traçados pela Organização Mundial de Saúde, como o uso de máscaras, a lavagem frequente das mãos e também o distanciamento entre as pessoas. É com a colaboração de todos que conseguiremos fazer com que a retomada transcorra da melhor forma possível”.

Deixe um comentário