SUS oferece novas técnicas para cirurgia bariátrica e tratamento de varizes

(Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério da Saúde anunciou quarta-feira (01), que o Sistema Único de Saúde (SUS) já conta com técnicas menos invasivas e mais modernas para o tratamento de varizes e cirurgia bariátrica.

A nova técnica para o tratamento de varizes é considerada inovadora e não precisa de internação, exige um tempo menor para o tratamento e promove uma rápida recuperação. Segundo estudos apresentados à Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias ao SUS (Conitec), a técnica provoca menos dor no pós-operatório e o paciente precisa de um menor tempo de licença para tratamento médico.

Para o tratamento de varizes, os pacientes terão à disposição a escleroterapia ecoguiada com espuma, que consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Poidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.

Já as pessoas com obesidade mórbida contarão com a técnica gastroplastia videolaparoscópica, opção mais utilizada no mundo para a realização da cirurgia bariátrica que promove a perda de peso.

Considerada uma técnica inovadora para o tratamento de varizes, a escleroterapia ecoguiada com espuma não precisa de internação, exige menor tempo de tratamento e promove rápida recuperação.

Com informações do Portal Brasil

Deixe um comentário