Suzana Ramos e Miguel Coelho discutem ações conjuntas para frear a contaminação pelo novo coronavírus

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Um encontro realizado nesta terça-feira (9) na prefeitura de Petrolina reuniu o prefeito Miguel Coelho e a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos por uma causa comum: medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Durante a reunião, os gestores falaram sobre os desafios enfrentados durante esse período e as ações que estão sendo desenvolvidas para salvar vidas. Suzana agradeceu o apoio recebido pelo prefeito de Petrolina e se colocou a disposição para desenvolver estratégias conjuntas para Juazeiro e Petrolina.

“O prefeito Miguel Coelho tem sido muito solícito com nossa gestão, por isso temos conversado para tomar decisões conjuntas. Em Juazeiro, estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, com a implantação de dez novos leitos de UTI no Hospital de Campanha e fazendo tudo o que é possível para salvar vidas. Essa parceria tem dado certo e eu só tenho que agradecer ao prefeito Miguel Coelho”, destacou a prefeita baiana.

O prefeito de Petrolina destacou o alinhamento da força política dos dois municípios para conseguir ampliar a capacidade de atendimento na rede PEBA (Hospitais de Pernambuco-Bahia).

“Petrolina e Juazeiro são cidades-irmãs e é importante que exista uma sintonia entre as duas. Um exemplo disso é que a gente está abrindo esta semana, por iniciativa do Governo de Pernambuco, junto com a Prefeitura de Petrolina, novos leitos em um hospital particular de Juazeiro e a prefeita Suzana Ramos, junto com o Governo da Bahia, também está providenciando a abertura de UTIs. É esse tipo de atitude que a população espera da gente, como também nas ações para aliviar os danos econômicos e sociais”, destacou Miguel Coelho.

Participaram também da reunião o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa; o chefe de Gabinete, Ciro Viana e o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro. Ao lado de Miguel estavam estavam presentes a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque e o Procurador do Município de Petrolina, Fernando Vasconcelos.

Deixe um comentário