Tabela com valores do IPVA 2017 de Pernambuco já está Disponível

Os proprietários de veículos já podem consultar o valor do IPVA 2017, que começará a ser pago em fevereiro (ao invés de março) por determinação do Governo do Estado. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que a tabela com os valores foi publicada na edição dessa quarta-feira(28) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Sefaz, os valores do imposto serão mais baixos do que os cobrados em 2016 e os contribuintes que quitarem o IPVA na cota única terão desconto de 7% no valor do imposto. Os boletos de pagamento do IPVA estarão disponíveis no site do Detran PE, a partir do próximo dia 1º de janeiro.

Redução

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com o ano anterior.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  Com isso, o valor do IPVA também ficará menor já que ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

Este mês a Sefaz anunciou que o pagamento do IPVA seria antecipado para janeiro, diferente do que acontece todos os anos, com a primeira parcela ou cota única sendo quitada em março. Em função da pressão popular o governo recuou e determinou os primeiros pagamentos para fevereiro

Fonte JCOnline

Um Comentário

  • Edilberto

    29 de dezembro de 2016 at 22:15

    Vejam isso, como é pra tirar mais dinheiro do contribuinte, que já é penalizado em todos os sentidos, a preocupação do governo e a agilidade em receber o IPVA, que na minha opinião não vejo benefício algum para os condutores as rodovias estão sempre em péssimas condições. Se fosse para os governos pagarem aos contribuintes isso demoraria anos, não tinha pressa alguma. Inclusive acho que veículos com mais de 10 anos (bem conservados) e a maioria é usado para sobrevivência , deveriam ser isentos ou apenas cobrado uma taxa simbólica.

    Responder

Deixe uma resposta