Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Temer afirma que governo tomará providências para controlar entrada de venezuelanos no Brasil

Temer visitou Roraima nessa segunda (12) e prometeu ação para controle de imigrantes

O presidente Michel Temer (MDB) visitou Roraima nessa segunda-feira (12) e anunciou que editará uma Medida Provisória para controlar a entrada dos venezuelanos no país. Durante encontro com líderes políticos em Boa Vista, capital do estado, Temer destacou que MP será uma maneira de disciplinar e não de proibir a entrada dos imigrantes.

“Será uma coordenação federal em conjunto com estado para solucionar essa questão que aflige Roraima e todo o território brasileiro. Não faltará recursos para solucionar essa questão dos venezuelanos tanto no aspecto humanitário como a solução pro estado de Roraima” afirmou Temer em seu discurso.

O presidente pretende ainda levar os imigrantes para outros estados, diminuindo a “bolha” existente em Roraima. No entanto, Temer não anunciou de que forma fará essa condução, nem estabeleceu um prazo para isso. Roraima faz fronteira com a Venezuela e devido à crise econômica no país vizinho, muitos venezuelanos estão fugindo para o Brasil em busca de uma vida melhor.

Temer também falou sobre o desfile da Tuiti, na primeira noite de carnaval no Rio de Janeiro. A escola de samba fez críticas às reformas propostas pelo presidente e retratou Temer como um vampiro. “Não tenho nenhuma preocupação de natureza politiqueira ou eleitoral” destacou o emidebista.

Temer esteve acompanhado dos ministros Raul Jungmann (Defesa), Torquato Jardim (Justiça), Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) em sua visita a Boa Vista.

Deixe uma resposta