Temer afirma que Nordeste é prioridade do seu governo e promete concluir a obra da transposição

temer-pernambuco

“Obras serão concluídas, mesmo que seja preciso tirar dinheiro de outros setores”, garantiu o presidente. Foto: Rádio Jornal

O presidente da República Michel Temer (PMDB) está em Pernambuco nesta sexta-feira (9), onde iniciou sua primeira visita ao Nordeste. Em entrevista à Rádio Jornal, Temer comentou a saída de ministros do seu governo, as especulações de que Antonio Imbassahy (PSDB-BA) seria convidado para a Secretaria de Governo e afirmou que sua gestão não passa por turbulências. “A saída de ministros não altera em nada o governo”, disse. “Não há crise em meu governo. Enquanto se fala sem falam em crise, nós trabalhamos”, completou.

Transposição

Temer afirmou que a Transposição do Rio São Francisco é uma questão essencial para o seu governo. “O Nordeste é prioridade para nosso governo. Tenho tido inúmeras reuniões para alcançar objetivos do governo que é completar a transposição”, disse. Sobre prazos, Temer disse que o Eixo Leste da Transposição vai ficar pronto até março e o trecho Norte será entregue ainda no primeiro semestre de 2017. Para o presidente, é fundamental resolver a crise hídrica no Nordeste e parte dessa solução passa pela execução da obra. “Obras serão concluídas, mesmo que seja preciso tirar dinheiro de outros setores”, afirmou.

Ainda nesta sexta-feira, Temer visita a cidade de Floresta, no Sertão do Estado. O presidente inaugura a terceira estação de bombeamento do Eixo Oeste. as duas primeiras foram inauguradas pela então presidente Dilma.

 Em Surubim, no Agreste Pernambucano, para a visita à Barragem de Jucazinho, Temer afirmou que está tomando providências para a recuperação do reservatório. “Assinei duas ordens de serviço para a recuperação da barragem e uma outra ordem para a construção de adutoras, que vai interligar os Sistema Siriji aos Sistemas Integrados Palmeirinha e Jucazinho. Estamos repassando R$ 14,5 milhões para obras emergenciais”, disse.

Falta de pagamento de pipeiros

 Sobre o não pagamento dos pipeiros no Estado, que estão sem receber a 15 meses, Temer disse que está tratando a seca no Nordeste como prioridade. “O Helder Barbalho, da Integração Nacional, está liberando justamente importância para pagamento desses carros-pipa. Esse questão que aparentemente é menor, mas é de grande importância para a manutenção do transporte de água em todo o Nordeste”, completou.

Rádio Jornal Recife

Deixe uma resposta