Tenente do 5º BPM destaca redução no número de crimes no primeiro semestre deste ano em Petrolina

5º BPM registrou queda no número de crimes cometidos em Petrolina.

O Tenente do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) Diangelis esteve no programa de Waldiney Passos, na rádio Jornal, na manhã desta quarta-feira (07) para falar sobre a redução no número de homicídios, roubos e furtos no primeiro semestre em Petrolina, com relação ao ano de 2018.

Neste ano, segundo Diangelis, foram registrados 59 homicídios, enquanto no ano passado, a polícia registrou 104, ou seja, houve uma redução de aproximadamente 43% no Crimes Violento Letais Intencionais (CVLI). Os dados são estatísticos da 3ª seção do 5º BPM.

Nos crimes contra o patrimônio, ainda de acordo com o Tenente, no primeiro semestre de 2018, foram registradas 1.491 ocorrência, enquanto no mesmo período de 2019, houve 1.012 casos, o que representa uma redução de 32% desses números.

Diangelis destacou a atuação da Polícia Militar em operações em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal e o 2º BIEsp. “São operações com viaturas colocadas nas principais vias de acesso, com pontos de bloqueio para abordar veículos, principalmente motocicletas, buscando sempre armas, drogas e pessoas com mandado de prisão em aberto, a fim de garantir a segurança da sociedade Petrolinense”, disse.

Deixe uma resposta