Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda (11) em Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

Crianças de 2 meses a menores de 6 anos de idade e pessoas com deficiência devem procurar um posto de saúde de Juazeiro a partir desta segunda-feira (11) para se vacinar contra a gripe. A vacina protege contra as influenzas H1N1, H3N2 e B, mas não protege contra o novo coronavírus.

É a terceira fase da vacinação que para este público vai até dia 17 deste mês. A partir do 18 de maio começa a segunda etapa da terceira fase que vai até 05 de junho e será destinada aos adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a vacinação está sendo realizada nos 54 postos de saúde do município.

“Queremos reforçar mais uma vez que estamos garantindo o abastecimento nas unidades de saúde conforme estamos recebendo do Governo do Estado. Enfatizamos ainda que esta vacina protege contra as influenzas H1N1, H3N2 e B. Essa vacina não protege contra o novo coronavírus”, explicou.

As Unidades Básicas de Saúde na sede funcionam nos dois turnos, mas na zona rural a vacinação acontece no período da manhã. Para imunização é necessário estar portando documento oficial com foto, cartão do SUS, caderneta de vacinação, caso não disponha desta última, os profissionais da unidade farão outro cartão. Os professores deverão levar documento para comprovação da profissão.

Deixe uma resposta