Terreno baldio causa transtornos para moradores do Centro de Petrolina

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O Blog Waldiney Passos recebeu a reclamação de uma leitora dando conta de que um terreno baldio localizado na Rua Mário Melo, área Central de Petrolina (PE), tem tirado o sossego de moradores e transeuntes que passam pela região.

Segundo o relato da leitora, o terreno murado está abandonado, o matagal tomou conta do local e a população está apreensiva, temendo a ação de bandidos que possam usar o terreno como esconderijo.

Diante da denúncia, o Blog procurou a prefeitura municipal para saber quais providências serão tomadas para resolver o problema. Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) esclareceu que os terrenos baldios precisam ser murados e cobertos. Por isso, ainda nesta semana, uma equipe de fiscalização será enviada ao endereço, a fim de identificar o terreno e notificar o proprietário para que faça a limpeza e cobertura do imóvel.

Ainda de acordo com a SEDURBH, “após a notificação, o dono terá 15 dias para limpar o local e 60 para construir a estrutura. O descumprimento dos prazos pode gerar uma multa que varia entre R$ 600 e R$ 1300. A Sedurbh também orienta que a população formalize a denúncia junto à Ouvidoria Municipal, no telefone 156.”

Deixe uma resposta