Terreno baldio tira o sossego de moradores do bairro Palhinhas

Já é rotina na cidade a população encontrar um terreno abandonado e utilizá-lo como depósito de lixo. No bairro Palhinhas, próximo à Panevale o problema se repete e com maior gravidade: além da comunidade, funcionários de empresas também estão usando os terrenos como lixo.

Isso tudo acontece na Rua do Progresso, próximo à residência de número 7. Um leitor do Blog entrou em contato com a nossa produção nessa terça-feira (6) relatando a dor de cabeça que já é antiga. “Ninguém sabe quem é o dono, a situação é feia. Esse terreno fica nos fundos da Panevale, esse ano tem sido pior porque nesse calor e o povo tacando fogo no terreno, ninguém aguenta”, desabafou.

Veja um vídeo gravado pela comunidade mostrando o problema:

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, que se pronunciou através de nota. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), uma equipe de fiscalização será enviada ao local para identificar o terreno e notificar o proprietário.

Confira a seguir a resposta da SEDURBS:

Acerca da reclamação do ouvinte sobre o terreno abandonado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade informa que enviará a equipe de fiscalização até a rua do Progresso, no bairro Palhinhas, a fim de identificar o terreno baldio, e notificar o seu proprietário. O dono do terreno terá um prazo de 15 dias para a limpeza do local e de 60 dias para a construção de muro nos limites deste. Caso não o faça no prazo estabelecido, será multado em valores que variam de R$ 500 a R$ 1300. Nestes casos, a orientação para a população é formalizar a denúncia junto à Ouvidoria Municipal através do 156 ou presencialmente na sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. Também estão disponíveis os meios digitais, como o site www.petrolina.pe.gov.br e o WhatsApp (87) 99985-0081, que permitem o envio de fotos e vídeos dos problemas relacionados.

Deixe um comentário