Tesoureiro do PSDB afirma que João Dória é o único presidenciável do partido

Após uma semana conturbada e repleta de reviravoltas, o tesoureiro nacional do PSDB, Cesar Gontijo afirmou que o ex-governador de São Paulo, João Doria, é o único candidato à Presidência da República do partido. Assim, fica descartada a possibilidade de o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite estar na disputa.

Em nota oficial, Gontijo afirmou que a cúpula nacional não “qualquer outra liderança do PSDB que não componha esse núcleo ou outro cargo indicado pela Executiva não tem nenhuma legitimidade para falar em nome do partido a respeito do processo eleitoral. Fora isso será opinião pessoal e isolada”.

O posicionamento do tesoureiro veio para esclarecer “equívocos” que estão sendo divulgados pelo um suposto apoio da cúpula do PSDB a Leite. “O processo de escolha do candidato do PSDB que irá disputar a presidência da República começou muito antes das prévias eleitorais, conduzido por lideranças do partido que validaram esse processo encerrado em novembro do ano passado com a participação de mais de 30 mil eleitores de todo o Brasil. Isso jamais deverá ser desconsiderado, pois seria um insulto à democracia e a cada um desses militantes”, diz na nota.
.

Deixe um comentário