Teste do Pezinho é tema de reunião dos profissionais de saúde do Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia Nacional do Teste do Pezinho, a equipe de profissionais de saúde do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina participou de uma videoconferência sobre a Linha do Cuidado e Monitoramento na Assistência na última terça-feira (6).

O evento, proposto pela Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente, por meio da Coordenação da Triagem Neonatal Biológica da Secretaria Estadual de Saúde, envolveu as 12 Regionais de Saúde do estado e teve como objetivo garantir o fluxo da assistência na triagem neonatal e ampliar o conhecimento das doenças diagnosticadas a partir do exame.

Participaram as instituições que funcionam com ponto de coleta do Teste do Pezinho, como o HDM, atenção primária, e atenção à saúde da mulher, criança e adolescente. “Considero a iniciativa muito importante, pois conseguimos pontuar algumas ansiedades nossas e socializar informações com a rede. O resultado foi muito positivo”, avalia a enfermeira gerente do alojamento conjunto do Hospital Dom Malan, Tâmara Barreto.

Deixe uma resposta