Pilar da gestão municipal, pavimentação contemplará bairros da zona leste de Petrolina

Secretário destacou ações de pavimentação na cidade (Foto: Blog Waldiney Passos)

Além das obras de recapeamento já iniciadas em Petrolina na semana passada e da entrega da pavimentação de vários bairros da cidade com o recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), a Prefeitura de Petrolina investirá em mais obras de pavimentação até o fim do mandato de Miguel Coelho.

LEIA TAMBÉM:

Secretário destaca “canteiro de obras” em Petrolina e antecipa serviços que serão realizados ainda no primeiro semestre

Segundo Fred Machado, titular da secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), “um dos grandes pilares é tratarmos da pavimentação”. Ao todo, R$ 3 milhões serão investidos em bairros com grandes demandas, a exemplo do Jardim Petrópolis, Terras do Sul, São José, São Joaquim, Henrique Leite e Fernando Idalino Bezerra.

“Conseguimos com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, através da Codevasf, R$ 3 milhões em pavimentação e calçamento de ruas. É um programa forte de pavimentação, [a gente] sabe que Petrolina carece de umas obras de infraestrutura em termos de pavimentação. A gente está vendo os bairros mais prioritários e sempre pensando em pavimentar ruas que estejam dentro do modelo de mobilidade”, disse Machado.

As melhorias na infraestrutura incluem também a tão aguardada ponte do Vale do Grande Rio, com material reforçado e apoio aos pedestres. “A gente sempre anda pelos bairros identificando as áreas que precisam ser trazidos investimentos”, afirmou.

Deixe uma resposta