Tite concede sua primeira entrevista como técnico da seleção brasileira

Tite, técnico da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Internet)

Tite, técnico da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Internet)

O novo comandante da seleção brasileira de futebol, Tite, concedeu a sua primeira entrevista coletiva. O técnico foi questionado sobre muitos assuntos, e não se esquivou de nenhuma pergunta, inclusive sobre a sua posição em relação aos dirigentes da CBF. Há alguns meses, ele chegou a assinar uma petição pública que pedia a renúncia imediata do presidente Marco Polo del Nero, que nesta segunda-feira subiu ao púlpito para anunciar a sua contratação.

– A maneira que tenho de contribuir é mantendo a mesma opinião, mas mantendo a minha autonomia para buscar o melhor para a seleção, disse Tite.

O sucessor de Dunga na seleção também respondeu sobre Neymar, que vem se envolvendo em turbulências fora dos gramados, como os termos pouco educados com os quais se dirigiu aos críticos em redes sociais.

– Sobre o Neymar, temos de interagir, não posso prever, vai ser assim, assado. O lado humano potencializa o profissional. Cheguei aqui com a perna tremendo. O que posso garantir é que o Neymar quer o melhor para a seleção, cabe a nós encontrar e potencializar esse melhor caminho, afirmou o técnico.

Indagado se ele continuaria como capitão, Tite deu a entender que um rodízio na braçadeira é uma ideia que o agrada. Afinal, no seu conceito, há várias formas de liderança e todos têm peso na performance da equipe.

Com informações do Globoesporte

Deixe um comentário