Tocha Olímpica circulará por municípios pernambucanos e desembarcará em Petrolina em maio

Paulo Câmara reunião tocha Olímpica 1

Uma reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do Executivo estadual, no Recife, entre o ministro dos Esportes, George Hilton e o governador Paulo Câmara (PSB) entre outros convidados debateu o cronograma da cerimônia de Revezamento da Tocha Olímpica no Estado.

No encontro, foi apresentado o percurso da chama em Pernambuco, roteiro que incluirá 15 municípios do Sertão, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR), além do Arquipélago de Fernando de Noronha. A solenidade será mais uma oportunidade para mostrar ao mundo o talento do atleta local. O gestor estadual destacou a capacidade aglutinadora do esporte e a importância dos Jogos Olímpicos para o Estado.

“É muito importante para Pernambuco está inserido no ano Olímpico. Sabemos a importância da prática esportiva na formação dos nossos jovens, pois traz oportunidades para vencer os desafios. Eu, como governador, busco sempre levar as modalidades esportivas para o ambiente escolar e onde mais podemos inseri-lo. É uma forma também de evitar que a juventude se envolva com drogas e outras coisas que não fazem bem”, afirmou o governador.

No Estado, a primeira cidade a receber a tocha será Petrolina, no dia 26 de maio. Na sequência, a chama passa por Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó. Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu, Goiana, Fernando de Noronha completam o roteiro. Do arquipélago, a tocha segue para o Rio Grande do Norte.

Para o ministro George Hilton, a passagem da Tocha Olímpica pelos Estados significa a nacionalização do evento, que será realizado, em agosto, no Rio de Janeiro. “A chama é um símbolo de unidade e de paz. O evento acontece no Rio, mas o legado será do País. A passagem da tocha pelos municípios faz com que, naquele dia, o evento deixe de ser do Rio e seja do Brasil”, assegurou Hilton, pontuando que diversos centros esportivos foram requalificados para os Jogos.

Deixe uma resposta