Tocha Olímpica vai passar por vários bairros de Petrolina

Tocha-Olimpica

Dezessete pontos de Petrolina – distribuídos entre o Centro, Orla e bairros periféricos – receberão no dia 26 de Maio, um dos maiores símbolos do mundo esportivo: a tocha olímpica. O roteiro, que inclui um percurso de 21 Km, será cumprido por 110 condutores. Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para esta passagem da tocha.

O revezamento acontecerá nos bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colina Imperial, São José, Centro e finalizando na orla, onde acontecerá o evento de celebração.

“A ideia é fazer uma integração entre os bairros mais carentes de Petrolina e outros pontos mais centrais, contemplando de maneira democrática grande parte da cidade”, explica o prefeito Julio Lossio. “O objetivo da gestão municipal é possibilitar que o maior número de petrolinenses participe do momento mais histórico da trajetória esportiva do país”.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta