Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Toda Sexta tem Obra entrega sistema de abastecimento à zona rural de Juazeiro

(Foto: Ascom)

Cerca de 20 famílias da zona rural de Juazeiro (BA) foram contempladas com um novo sistema de abastecimento do Programa Água Doce (PAD), entregue às comunidades de Manoel Patrício, Cruz e Pateiro, no distrito de Junco, interior da cidade baiana.

O novo sistema foi implantado através de parceria do Governo da Bahia e a Prefeitura de Juazeiro, entregue no Toda Sexta tem Obra. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi o responsável por executar a obra e o diretor da instituição, Joaquim Neto destacou a importância do projeto.

“Não tenho dúvida que esta é uma obra estruturante e que torna as comunidades independentes no que diz respeito ao abastecimento de água, dando mais qualidade de vida através de água para o consumo humano,  a dessedentação animal, as pequenas plantações e ainda a criação de peixes. Um grande programa que vamos levar também a outras comunidades”, disse.

O Programa Água Doce é composto de um poço que joga a água para três reservatórios destinada para o dessalinizador. Ele faz o tratamento da água, tornando-a potável ao consumo humano. Além das famílias, cerca de 600 animais também serão beneficiados com o sistema, fortalecendo a criação local.

Deixe uma resposta