Toque de recolher, proibição de shows e festas continuam mantidos na Bahia por mais uma semana

(Foto: Ascom/PMJ)

O Governo da Bahia esticou novamente o prazo do toque de recolher em todo o estado. Também continua proibida a realização de shows e festas (independente do número de pessoas), e a prática de atividades esportivas coletivas até o dia 26 de abril.

As medidas que têm como objetivo conter a disseminação da Covid-19, estão em novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17). O toque de recolher será mantido entre as 20h às 5h. Não será permitida a circulação de pessoas em vias, equipamentos, locais e praças públicas, salvo em necessidade de deslocamento à farmácias e unidades de saúde.

Na região de Irecê, devido ao alto índice de contaminação da Covid-19, o toque de recolher permanece das 18h às 5h, em 23 municípios, até 26 de abril. A medida vale para 23 municípios daquela região.

Excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários, os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. A exceção fica por conta de 99 municípios, onde permanecem suspensos eventos e atividades independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.

Também fica proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 23 de abril até as 5h de 26 de abril, em toda a Bahia. Em Juazeiro o governo municipal tem flexibilizado esse horário para às 19h.

Deixe um comentário