Torcedores do Flamengo no Vale se mobilizam para celebrar possível título da Copa Libertadores

César do Lau faz convite a toda nação rubro negra do Vale (Foto: Blog Waldiney Passos)

38 anos. Uma longa espera que chegará ao fim no sábado (23), às 17h quando o Flamengo entra em campo contra o River Plate (Argentina), na grande decisão da Copa Libertadores da América. E para vivenciar esse momento histórico, a torcida do clube carioca no Sertão está animada.

Em Petrolina, a Flaternidade está organizando um grande evento no bairro Areia Branca. De acordo com César do Lau, um dos organizadores da festa, acabando o jogo um trio elétrico vai animar a torcida que espera comemorar o título da América.

“Temos a liberação para usar toda a Avenida São Francisco. Acabando o jogo vamos para a avenida com um trio e segurança. Estamos esperando 38 mil pessoas na avenida. O Flamengo é paixão, a gente faz isso desde 2001, também fazemos excursões para o Nordeste. Já voltamos com alegrias e também com derrotas, faz parte”, comenta.

Mobilização no Vale

Segundo César, as embaixadas e consulados tanto de Juazeiro, quanto de Petrolina, estão se organizando para assistir a partida e comemorar o título. “Em toda Petrolina vai ter [organização para o jogo]. A Flaternidade tem um local lá nas Palhinhas. Eu tenho minha superstição de assistir na Areia Branca, vai ter uma banda antes do jogo“, disse ao Blog.

Em Juazeiro o Juá Garden Shopping terá uma fan fest, a partir de 13h. Marcelo Portella animará o público e ainda haverá disputas premiadas de embaixadinhas, chute a gol e PlayStation, sorteios, promoções e muita animação. Já o Consulado Flaternidade promoverá uma festa fechada no Clube da Afinco para 500 pessoas, com música ao vivo, sorteio de brindes e um telão de LED.

Festa na Avenida São Francisco

Após o apito final, que deve acontecer perto de 19h, em caso de título do Flamengo o trio elétrico sairá pela Avenida São Francisco com apresentações do DJ Aquiles e banda JP. “Se o Flamengo perder, pode acontecer, não terá festa no sábado. Vamos comemorar o Brasileiro. Vamos sair no outro domingo. É um título menor, mas é o maior campeonato da América. Em termos de título é essa da Libertadores. Mas quem não quer ser campeão brasileiro?“, explica César do Lau.

Festa da paz

Quem quiser se unir aos torcedores no bairro Areia Branca é bem vindo. “É uma festa dos flamenguistas e esperamos que corra tudo em paz, é a festa de um só amor: o amor pelo Flamengo. Toda essa nação apaixonada a gente convoca: venha para a avenida, pegue sua camisa e venha. Mas claro, com o coração da paz. A avenida vai ficar pequena, pode ter certeza”, finaliza.

Deixe um comentário