Torcedores prometem fazer a diferença no jogo Salgueiro x Sport na  tarde deste domingo (24)

salgueiro-sport

Vários torcedores já garantiram presença no ato de apoio ao time salgueirense e a expectativa é que a torcida compareça em peso ao estádio para fazer a festa com a equipe.

Animada com a possibilidade de ver o time do coração disputar pela segunda vez  consecutiva, a final do Campeonato Pernambucano, a torcida do Salgueiro promete fazer a festa na tarde deste domingo (24), quando o Carcará do sertão recebe o Sport Clube do Recife, em um duelo decisivo. No primeiro jogo, na última quinta, na Ilha do Retiro, a equipe da capital saiu na frente e venceu por 1×0. E é justamente essa vitória ‘magra’ que dá aos jogadores do Salgueiro a esperança de reverterem o jogo. Se vencerem por 2xo vão direto à final.

E a torcida quer deixar sua marca. Através das redes sociais, os torcedores programam uma grande carreata a partir das 13h30 deste domingo, com concentração no Hotel Imperador. A saída deve acontecer por volta das 14h, juntamente com o ônibus do Carcará, em direção ao Estádio Cornélio de Barros.

Vários torcedores já garantiram presença no ato de apoio ao time salgueirense e a expectativa é que a torcida compareça em peso ao estádio para fazer a festa com a equipe.

O jogo – O Leão chega ao “duelo”, marcado para às 16h, no Cornélio de Barros, com uma ligeira vantagem, conquistada na partida de ida das semifinais, quando venceu os sertanejos por 1×0, na Ilha. Diferença essa que os donos da casa acreditam que é possível reverter. O empate já serve aos rubro-negros. Vitória sertaneja por um gol leva aos pênaltis e acima disso o Carcará pela segunda vez consecutiva tira os leoninos da final.

Sabendo da força do Salgueiro em seus domínios – venceu cinco jogos e perdeu apenas um, para o Náutico – o Sport deve apostar na força da defesa, com os três volantes do time ajudando na contenção das jogadas. A esperança de surpreender o adversário está nos pés dos velocistas Lenis e Vinícius Araújo, lançados pela bola certeira do chileno Mark González.

O técnico Thiago Gomes deixou a entender que gostaria de mexer no time, mas tentar outra formação ficou praticamente inviável com as ausências de Diego Souza – que não foi inscrito no Estadual – e Túlio de Melo, contundido. Se serve de consolo, o meia Gabriel Xavier volta a configurar no banco de reservas após três semanas de ausência.

Apesar de confiar que pode reverter o placar, o técnico Sérgio China sabe que isso depende de muita concentração para não espaços ao rival, aliada a um desempenho melhor dos atacantes do que na partida de ida, quando o Salgueiro praticamente não chegou a incomodar a meta defendida pelo goleiro Danilo Fernandes. A expectativa do treinador é voltar a contar com o experiente goleiro Mondragon, na vaga de Gleibson, que falhou no lance do único gol da partida, anotado por Vinícius Araújo.

Outra arma sertaneja, além do sol e da qualidade do time, deve vir das arquibancadas. São dez mil ingressos à disposição com apenas mil destinado à torcida do Sport.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
Gleibson; Toty, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolpho, Nílson, Moreilândia e Cássio; Jeferson Berger e Piauí.
Técnico: Sérgio China.

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio; Mark González, Reinaldo Lenis e Vinícius Araújo. Técnico: Thiago Gomes. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro (ambos de PE). Ingressos: R$ 15 (estudante) e R$ 30 (inteira).

Com informações do Blog de Alvinho Patriota e Blog do Torcedor

Deixe uma resposta