Trabalhadores da agricultura familiar visam na Fenagri capacitação e valorização da produção, diz Sintraf

GEDSC DIGITAL CAMERA

Essa é a primeira vez que a agricultura familiar é destaque na feira

A expectativa é grande. Essa é a primeira vez que os trabalhadores da agricultura familiar participam da maior Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que será realizada a partir de hoje (25), em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

Para Isália Damacena, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), o conhecimento será o maior benefício da feira para os agricultores, que vão participar de seminários, minicursos e rodadas de negociação.

Em destaque, a representante do Sintraf destaca a agroindústria, que segundo ela, pode permitir uma melhoria nos produtos comercializados pelos trabalhadores  ” Eles vendem as frutas, fazem suco, mas de maneira artesanal. Os agricultores sabem até fazer, mas vão poder aprender a agregar valor ao produto” explica Isália.

De acordo a presidente do sindicato, a parceria entre a Embrapa e o IF Sertão tem sido um casamento perfeito. “Um vem com a teoria, a legislação, e o outro com a parte prática” diz.

Ainda na feira, os trabalhadores vão expor os produtos em 40 stands, em que poderão mostrar as frutas, hortaliças orgânicas, artesanato e alimentos produzidos a partir do que cultivam.

A 26ª edição da Fenagri será realizada até o dia 28 de maio, a entrada é aberta ao público.

Deixe uma resposta