Trabalhadores poderão sacar FGTS mais cedo nesta sexta-feira

(Foto: Ilustrativa)

A Caixa Econômica Federal deve abrir nesta sexta-feira (10), na segunda (13) e na terça-feira (14) com duas horas de antecedência para atender quem for às agências para sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A expectativa em Pernambuco é de 94 mil trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que terão direito de resgatar a quantia neste mês de março.

A informação sobre a antecipação do serviço, foi divulgada pelo diretor executivo do FGTS da Caixa, Valter Nunes, durante um chat ao vivo no Facebook do banco nesta quarta-feira (8).

Segundo ele, trata-se de “uma estratégia de contingência” que pode ser ampliada em caso de necessidade.

“Nós definimos agora que vamos abrir para este primeiro calendário [saques em março], sexta-feira, segunda (13) e terça-feira (14), além do sábado (11). Se nós sentirmos que não está dando vazão, que ainda estamos com um número expressivo de pessoas que não vão receber, que está havendo um acúmulo de pagamentos, porque o calendário abre agora, mas ele não se encerra quando abrirem os calendários dos próximos meses, pode ser que a gente use outras datas alternativas de abertura antecipada ou mesmo sábado”, disse.

O saque das contas inativas do FGTS começa nesta sexta-feira (10) para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Com informações do G1

Deixe uma resposta