Trabalhadores rurais lançam chapa para concorrer a eleição do Sindicato

(Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (12), foi realizado o lançamento da chapa ‘Unidade e Luta’ do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), que concorrerá à eleição sindical para o quadriênio 2017-2021. O evento aconteceu no Raport Hotel e contou com as presenças dos membros da chapa e dos trabalhadores rurais.

A eleição sindical acontecerá no dia 05 de maio de 2017 e haverá urnas fixas e itinerantes distribuídas na sede e interior. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Waldenir Brito, não houve manifestação de mais de uma chapa para concorrer ao pleito, sendo chapa única, denominada ‘Unidade e Luta’, a chapa do Sindicato.

A chapa Unidade e Luta é formada por 22 membros, sendo oito efetivos, oito suplentes, seis membros do conselho fiscal, sendo três efetivos e três suplentes. Segundo o presidente do Sindicato e candidato à reeleição, Emerson José da Silva (Mitú), o lançamento representou um momento importante para que todos os trabalhadores conheçam os novos integrantes e o compromisso da chapa.

Conquistas

O dirigente sindical também explicou que tem lutado de forma incansável para a conquista de direitos imprescindíveis aos trabalhadores. Segundo Mitú, o Sindicato tem realizado ações importantes como: negociações de convenção e acordos coletivos de trabalho para os assalariados e assalariadas rurais; revitalização dos perímetros irrigados; acesso ao crédito rural, entre outros.

Mitú ainda afirmou que a atual diretoria está evoluindo cada vez mais na administração do STRJ. “Atualmente contamos com duas sedes próprias, dois carros novos, uma moto, um trator, assessoria jurídica, consultório odontológico e conseguimos quitar mais de 500 mil reais em passivos”, pontuou.

Propostas

A chapa ‘Unidade e Luta’ tem como principais propostas a luta pela manutenção da aposentadoria rural – homem 60 anos e mulher 55 anos, com 15 anos de comprovação, implantação de um Programa de qualificações e formação profissional, a luta pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, o fortalecimento da luta das mulheres por crédito agrícola e igualdade de gênero, entre outras.

“Pedimos o voto de confiança para que essa equipe continue lutando por mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou.

Deixe um comentário