Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trabalho do SAMU e da Vigilância Sanitária confirmam tranquilidade do São João de Petrolina

A maioria dos atendimentos tem sido devido ao excesso de consumo de bebida alcoolica. (Foto: ASCOM)

O ‘Melhor e mais forte São João do Brasil’, em Petrolina (PE), vem demonstrando que também dá um show quando o assunto é a tranquilidade da festa. Entre a segunda-feira (18) e o início desta quinta-feira (21), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou apenas 14 atendimentos.

Na segunda-feira, por exemplo, apenas uma pessoa procurou o stand do SAMU com queixa de dor de dente. Os demais foram motivados por ingestão demasiada de álcool, dores em partes do corpo e cortes superficiais.

O SAMU disponibiliza todos os dias um stand com médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, com estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, como administração de alguns tipos de medicação, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

Outro setor que tem registrado o cuidado dos ambulantes, restaurantes e bares durante o melhor e mais forte São João do Brasil é a Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Com fiscais em todas as noites da festa, entre a segunda-feira (18) e o início da quinta-feira (21), foram realizadas apenas orientações higiênico-sanitárias, não sendo necessária aplicação de qualquer notificação.

Deixe uma resposta