Tráfico internacional em portos de PE e outros cinco estados é foco de operação da PF

(Foto: Internet)

Grupos criminosos voltados ao tráfico internacional de cocaína foram alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10) em Pernambuco e nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. No Recife, estão sendo cumpridos um mandado de prisão e um mandado condução coercitiva.

De acordo com a PF, as investigações apontam que as quadrilhas inseriam clandestinamente cargas de entorpecente em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas para países europeus.

“Essa operação contentor, ela conseguiu identificar as pessoas que estavam sendo responsáveis por enviar cocaína para o exterior, principalmente para a bélgica. Só para vocês terem uma ideia, a Polícia Federal no percurso das investigações fez 5 apreensões, que somadas chegam a 2 toneladas de cocaína”, destacou o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovanni Santoro.  

As operações Oceano Branco e Contentor contam ainda com procedimentos em cooperação com a Receita Federal e a policial internacional, que ocasionaram em apreensões de drogas no Brasil e no exterior.

No Recife, estão sendo cumpridos duas ordens judiciais, um de condução coercitiva a uma mulher na Boa Vista, e uma prisão preventiva de um homem em Boa Viagem. A mulher será liberada após ser ouvida, e o homem será conduzido ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna – Cotel.

“A mulher vai ser liberada em seguida, mas o homem vai ser enviado para o Cotel e ai a coordenação da operação vai decidir se ele vai ser enviado para Joinville ou se irá ficar aqui em Recife, lá no Cotel”, explicou Giovanni. O chefe de comunicação explicou que a PF de Pernambuco está apenas dando suporte operacional para a operação que é originária de Joinville, Santa Catarina.

Fonte FolhaPE

Deixe uma resposta