Transporte complementar será regulamentado em Petrolina

Vans da zona rural serão contempladas com decreto (Foto: Divulgação)

Conforme anunciado em uma live nas redes sociais pelo prefeito Miguel Coelho, o serviço de transporte complementar de Petrolina será regulamentado nesta quinta-feira (12). Serão contemplados taxistas e motoristas de vans.

LEIA TAMBÉM:

Ordens de Serviço da Casa de Parto e saneamento do Dom Avelar serão assinadas nesse mês, afirma Miguel Coelho

Além da regulamentação, o serviço de bilhetagem eletrônica também passará a valer nas vans da zona rural. Os decretos de regulamentação serão assinados pelo prefeito às 18h30, em uma cerimônia no Senai com a presença do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Edilson Leite, o Edilsão do Trânsito.

“Petrolina vive um momento de progresso muito intenso que vai desde a infraestrutura até a prestação de serviço. Dentro deste processo, a Ammpla tem buscado melhorias e mantido diálogo com as categorias para que juntos possamos aperfeiçoar o serviço de transporte. Com essa regulamentação vamos traçar um retrato deste tipo de transporte e assim poder acompanhar e fiscalizar com mais propriedade”, disse o vereador licenciado.

Um Comentário

  • Roberto José

    12 de setembro de 2019 at 12:33

    Espero que nessa regulamentação esteja a padronização dos veículos e a distribuição de autorizações da prefeitura para placa na categoria “aluguel”, evitando-se assim a fuga de recursos do IPVA, uma vez que há poucas vans emplacadas no nosso município. Temos vans de diversas unidades federativas, até do Tocantins tem veículo rodando; e isso acaba por prejudicar a prefeitura, já que metade do IPVA fica no município de registro do veículo.

    Responder

Deixe uma resposta