Trecho da obra da adutora do agreste me Arcoverde é vistoriado

Prosseguindo com a visita às obras de infraestrutura hídrica no Agreste, nesta quarta-feira (9), a presidente da Compesa, Manuela Marinho, esteve acompanhada do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, da ex-prefeita do município, Madalena Britto, do deputado Estadual, Waldemar Borges, e outras autoridades, vistoriando a execução das obras do Lote 1A da Adutora do Agreste, no município de Arcoverde. O empreendimento beneficiará 575 mil pessoas com mais água em Pesqueira, Belo Jardim e no próprio município de Arcoverde.

O trecho vistoriado, que é de extrema importância pois é ele que se interliga ao Ramal do Agreste, compreende a implantação da adutora de água bruta, partindo do Reservatório Ipojuca (Ramal do Agreste) até a estação elevatória de água bruta, ambas localizadas no distrito de Ipojuca. Além do assentamento da adutora, as obras contemplam a implantação da própria estação elevatória de água bruta e implantação de subestação de energia elétrica para alimentação da unidade. O investimento total, somado as obras desse lote também em execução no município de Pesqueira, é da ordem de R$ 143 milhões.

“Em Arcoverde, estamos com frentes de serviços concentradas na implantação das tubulações da adutora de recalque, com diâmetro de 1.800 milímetros, construção de blocos de apoio destas tubulações, execução das estruturas de fundação e paredes da estação elevatória. Estão sendo executados, também, os serviços do novo reservatório de água bruta, com capacidade de 70 mil metros cúbicos. Seguimos avançando para garantir a conclusão da obra, que ofertará mais 2 mil litros de água por segundo para várias cidades do Agreste, até o final desse ano, conforme determinação do governador Paulo Câmara”, afirmou a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Deixe um comentário