Treinamento de Segurança Institucional do MPPE é realizado nesta quinta

Evento foi realizado na sede do MPPE em Petrolina./ Foto: divulgação

Evento foi realizado na sede do MPPE em Petrolina./ Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (06),  foi realizada a abertura do Treinamento de Segurança Institucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde o Comandante do 5º BPM, o Tenente Coronel Ricardo Peres, fez uma apresentação demonstrando como o Programa Pacto Pela Vida está sendo desenvolvido na cidade de Petrolina. O evento foi realizado na sede da 2ª Circunscrição do MPPE em Petrolina.

Tópicos como as características da área (geográfica, econômica e carcerária), os meios disponíveis (efetivo, viaturas e vídeo monitoramento), a análise criminal (homicídios, roubos e violência doméstica), os aspectos operacionais (produtividade), ações preventivas (PROERD, reuniões comunitárias e Patrulha Maria da Penha) foram abordados estas manhã.

Esteveram presentes, Promotores de Justiça da 2ª Circunscrição Ministerial, o Capitão Alexandre (representando o Diretor da DINTER II), o Subcomandante do BEPI (Major Norbento), o Comandante do 7º BPM (Tenente Coronel Antônio André) e o Comandante da 7ª CIPM (TenenteCoronel Santana).

Deixe uma resposta