Tremendão bate Real e carimba vaga na Semifinal do Campeonato Juazeirense

Com gol nos acréscimos, o XV de Novembro comemorou a classificação para a fase semifinal do Campeonato Juazeirense ao vencer o Real Sociedade por 2 x 1 no Adauto Moraes na última sexta-feira (02), aos 49 minutos da etapa final. O autor do gol foi o jovem Pitchula que entrou antes em campo, em substituição ao experiente Jaime, machucado. Tecnicamente não foi um bom jogo, mas a bola balançou as redes três vezes.

O início da contagem se deu ainda no primeiro tempo quando o volante Rincón, aos 17 minutos colocou o XV na dianteira, cobrando pênalti. Aos 24 minutos da segunda etapa, o zagueiro Henrique derrubou o atacante Maringá na área e o árbitro Juarez dos Santos apontou a marca da cal. O lateral Fernando não desperdiçou e deixou tudo igual. Após três chances reais de gol jogadas fora pelo atacante Rael, Pitchula apareceu na área e marcou o gol da vitória do XV.

Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense, a competição tem o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Disputa pelas vagas na semifinal

Com os três pontos conquistados, o XV encerra sua participação matematicamente classificado na fase de grupos somando nove pontos no grupo A. Pode ser alcançado pelo Veneza que soma sete e tem um jogo a cumprir contra o Juazeiro na última rodada, podendo chegar aos 10 pontos, mas não perde a vaga. O time azulino fica com a vaga em duas situações: em caso de vitória ou até mesmo empatando com um placar de dois ou mais gols. Nesse caso, desbanca o Colonial pelos critérios de desempate. Em qualquer hipótese, o XV não perde a vaga.

A derrota para o XV tirou do Real qualquer possibilidade de ficar com uma das vagas do grupo B. Estagnado nos seis pontos, tem nas primeiras posições o Olaria, com nove pontos e o Barro Vermelho com sete. O Juazeiro, que encara o Veneza na última rodada, em caso de vitória assume o segundo posto e elimina o Barro Vermelho que já encerrou sua participação nesta fase.

Deixe um comentário