Trup Errante apresenta Fabulosas Histórias do Rio São Francisco neste sábado

fabulosas historias

A peça retrata as lendas do Rio São Francisco./ Foto: divulgação

No mês das Crianças, o Espaço Cultural Janela 353, em Petrolina (PE) mais uma vez, abre as portas para o teatro infantil. O espetáculo Fabulosas Histórias do Rio São Francisco, da Trup Errante, se apresenta em sessão única, nesse domingo (09), às 18h. O ingresso custa R$ 20,00, sendo R$ 10,00 a meia-entrada.

“Fabulosas” é um espetáculo destinado a crianças de todas as idades. O público pode conhecer melhor as lendas do Rio São Francisco, refletir sobre a importância de cuidar e preservar sua história e suas águas, além de se divertir com os personagens. Tudo feito de uma forma lúdica e poética, traduzindo o que a Trup Errante acredita no seu fazer.

Essa é uma remontagem do espetáculo que estreou em 2008 e, esse ano, volta ao repertório do grupo. Fabulosas Histórias do Rio São Francisco conta a história de uma menina chamada Francisca, ou melhor, Chiquinha, que se aventura pelas águas do rio com o desejo de protegê-lo do Monstro do Lixo Nicolau e Tal. No caminho, ela encontra com vários personagens do imaginário ribeirinho e, no final desse percurso, ela descobre quem realmente é o Monstro dessa história.

A apresentação faz parte da campanha de popularização do teatro “#euVOUaoTEATRO!”, realizada pela Trup Errante, junto com o Café de Bule, o Coletivo Passarinho e a Associação Raízes.

Deixe uma resposta