Tudo pronto para a procissão de Corpus Christi em Petrolina

Após intensa programação a comunidade católica se prepara para a grande procissão de ‘Corpus Christi’ em Petrolina. Desde ontem fieis, movimentos e pastorais católicos confeccionam os tapetes ao redor da igreja Catedral, no total são 44 tapetes confeccionados com o tema: ‘Ano Nacional Mariano’ . Os tapetes seguem a partir da Praça Dom Malan, em frente à igreja, passa pela frente da agência dos Correios, do Palácio Diocesano e seguem pela Rua Antônio Santana Filho até a esquina da Rua Joaquim Nabuco, na Zona Central da cidade.

Interdições 

Devido às procissões a Prefeitura Municipal de Petrolina decidiu fazer algumas mudanças no trânsito da cidade. No Centro o trânsito já está interditada na área próxima à Catedral, Praça Dom Malan e Maria Auxiliadora. A interdição segue até as 22h.

Corpus Christi

‘Corpus Christi’, que significa ‘Corpo de Cristo’ é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, figura principal da religião cristã. No Brasil, a data é feriado desde 1961.

Programação para esta quinta-feira

17h – Concentração para a procissão – Igreja Matriz (Rua Dr.Pacífico da Luz, Centro).
18h – Missa de Corpus Christi – Igreja Catedral.

Deixe uma resposta