Turismo Regional é tema de encontro em Juazeiro

As palestras aconteceram no Grande Hotel de Juazeiro. (Foto: ASCOM)

Sensibilizar os gestores públicos para à importância do Turismo como vetor de desenvolvimento dos municípios, foi o principal objeto do Encontro Regional da Zona Turística do Vale do São Francisco, realizado pela Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, nesta quarta-feira (13), em Juazeiro.

O evento contou com a participação do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (SECULTE), Sérgio Fernandes, e vários outros gestores Municipais de Turismo da região sanfranciscana.

Para os palestrantes e organizadores, o Turismo tem sido uma das atividades mais promissoras deste século.

“Destacamos que o turismo nasce no município quando a comunidade, os empresários assumem o protagonismo dessa mudança, de vender a questão do que tem de potencial da cidade, seja em cultura, história, culinária, atrativos, a parte natural, religiosa. Quando eles assumem esse protagonismo, começam a atrair pessoas para frequentar o município e isso vai girando”, afirmou Carlos Cointeiro, gerente Regional do SEBRAE de Juazeiro, um dos palestrantes.

O Gestor da SECULTE disse que o município de Juazeiro tem grande potencial turístico e alguns projetos para serem executados a partir do próximo ano. “Nós temos o rio São Francisco, temos festas religiosas, carnaval, João Gilberto, Ivete Sangalo. São algumas das potencialidades e vamos investir mais nessas características”, disse o gestor.

Deixe uma resposta