Turista sérvia é assaltada no Bairro do Recife

Turista

Passar algumas horas no Recife num sábado à tarde ensolarado, almoçar uma comida regional e ver en passant a cidade era o plano da violonista servo-americana Vera Stefanovic, de 31 anos, e da cantora lírica brasileira Thayana Roverso. No entanto, um assaltou alterou o plano de ambas que desembarcaram ontem no começo da tarde do navio FC Poesia no Terminal Marítimo de Passageiros no Bairro do Recife. As duas iriam encontrar a jornalista Taciana Góes, prima de Thayana, que pediu para elas ficarem na calçada do terminal.

“Depois que chegamos à calçada, em menos de cinco minutos, apareceram dois meninos. Um deles com uma faca, puxou a bolsa dela (de Vera). Ela resistiu, puxou a bolsa, caiu e aí foi esfaqueada na cabeça”, conta a cantora. Segundo ela, a polícia demorou 40 minutos para chegar ao local e a ambulância do Samu, 30 minutos. “Como querem mostrar o lado bom do Brasil, se chega um navio com três mil turistas sem nenhum policiamento. É revoltante”, disse. Os ladrões levaram a bolsa da violonista.

A cantora afirmou que a violonista foi examinada por um médico e levará alguns pontos na cabeça. A violonista ficou toda ensanguentada, embarcou no navio depois do incidente e não quis mais sair de lá. O navio vinha de Buenos Aires e parou no Rio de Janeiro antes do Recife.

Com informações do NE10.

Deixe uma resposta