Uauá tem primeiro caso suspeito de H1N1

Em Uauá há primeiro caso suspeito (Foto: Reprodução/ Internet)

O município de Uauá, na Bahia, registrou o primeiro caso suspeito de H1N1, na terça-feria (17). De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente de 23 anos com histórico de internamento cirúrgico, tosse e febre. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Seguindo o protocolo de saúde, o material do paciente foi coletado e encaminhado ao  Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O resultado final deve sair nos próximos dias. Diante desse cenário, a Prefeitura pede calma à população.

“Neste momento é importante atenção e o compromisso firme com as medidas de isolamento familiar e precauções sanitárias contra as formas de exposição comunitária ou individual exigidas neste atual momento de disseminação do H1N1 e da grave pandemia de coronavirus“, destaca a gestão.

Já em Paulo Afonso, também na Bahia, subiu para seis o número de casos suspeitos de coronavírus. Somente ontem foram notificados mais três: um homem de 34 anos, uma mulher de 58 anos e uma senhora de 76 anos. Na terça-feira o Blog noticiou o descarte do primeiro caso da cidade.

Confira a seguir o quadro geral de covid-19 no município:

– 1 mulher jovem, de 23 anos que teve contato com italiano – resultado negativo;

– 1 homem jovem, de 23 anos, que esteve na Itália (aguardando resultado do Lacen Salvador);

– 1 mulher jovem, de 25 anos , que esteve na Itália, irmã do de 23 (aguardando resultado do Lacen Salvador);

– 1 homem de 46 anos, que esteve no exterior e apresentou sintomas da doença (aguardando resultado do Lacen Salvador);

– 1 homem de 34 anos, que teve contato com pessoa que esteve no exterior e apresentou sintomas da doença (aguardando resultado do Lacen Salvador);

– 1 mulher de 58 anos, que teve contato com uma pessoa que esteve no exterior e apresentou sintomas da doença(aguardando resultado do Lacen Salvador);

– 1 senhora de 76 anos que veio da Europa (aguardando resultado do Lacen Salvador).

Deixe um comentário