UBS do Fernando Idalino é entregue à população, Prefeitura contabiliza nove postos de saúde entregues nesse semestre

(Foto: Ascom)

Fechada há cinco anos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Fernando Idalino Bezerra foi entregue à comunidade na manhã de sábado (27). Reinaugurada, a unidade contará com atendimento médico e odontológico gratuito e visa desafogar o posto do Henrique Leite.

Com o Idalino, a Prefeitura de Petrolina soma nove postos de saúdes entregues aos petrolinenses em seis meses. De segunda à sexta UBS conta com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; consultório odontológico e assistência farmacêutica.

“Estamos aproximando o médico de quem mais precisa. Descentralizar o serviço de saúde é humanizar e estar sensível às dificuldades dessas comunidades que muitas vezes não tem condições de se deslocar longos trajetos ou precisavam se amontoar para conseguir um simples atendimento. Esse trabalho de melhorar a saúde básica é nossa prioridade e será cumprida durante toda nossa gestão”, disse Miguel Coelho, adiantando que mais três unidades serão abertas até o final deste ano e, em 2019, outros dez postos devem ser inaugurados.

A reinauguração está inserida na plataforma Petrolina Cuida que investiu R$ 37 milhões em medidas para melhorar o atendimento na saúde municipal.

2 Comentários

Deixe uma resposta