UBS dos bairros Antônio Guilhermino e Itaberaba promovem dia conscientização do câncer de mama

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Unidades Básicas de Saúde dos bairros Antônio Guilhermino e Itaberaba, em Juazeiro (BA), realizaram atividades voltadas para a prevenção ao câncer de mama ainda dentro da programação do Outubro Rosa. O mês é dedicado à prevenção e conscientização das mulheres em relação à doença. Todas as UBS do município estão participando e desenvolvendo atividades.

Segundo a superintendente de Atenção Básica, Simone Freire a aceitação e participação do público estão superando as expectativas. “Todas as equipes da atenção básica estão se empenhando este mês. A população também tem participado e procurando as UBS para realizar o preventivo e se informarem sobre a doença e como é feito o autoexame. Ficamos felizes em ver o resultado do nosso trabalho de prevenção e campanha educativa nos bairros. Só tenho agradecer as equipes das UBS”, afirmou Simone.

A UBS do Antônio Guilhermino realizou o acolhimento das pacientes explicando a importância do autoexame e da mamografia. Na ocasião, as enfermeiras realizaram o preventivo, o dentista da unidade além de falar sobre o assunto, atendeu as paciente sem agendamento de consulta. No bairro Itaberaba além da coleta de preventivo, a UBS realizou palestra sobre a saúde da mulher com a participação do CRAS do bairro.

A apoiadora da Atenção Básica, Emille Freitas destacou a importância da campanha de prevenção da doença nas unidades de saúde do município. “Esta é uma forma de conscientização que tem por objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nossas unidades de saúde estão abertas durante todo ano para atender e fazer o rastreamento do câncer de mama”, disse.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta