UESPE já está se organizando para emissão das carteiras de estudante em Petrolina

Entidade já se mobiliza para emissão das carteiras (Foto: Blog Waldiney Passos)

A expectativa do retorno das aulas presenciais já mobiliza os integrantes da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) para emissão das carteiras de estudante. Nesse começo de ano a entidade está aproveitando para entregar os formulários nas escolas, a fim de agilizar o processo de emissão.

O aluno também procurar a sede da UESPE, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e de 13h às 16h, na Rua das Laranjeiras, 234, Centro de Petrolina. A única diferença no processo de emissão é que ao ir na entidade faz-se necessário a apresentação do comprovante de matrícula.

“A gente tem ido a algumas escolas para deixar a circular, os formulários para fazer o processo. Na sua escola é só você entregar o formulário preenchido com uma foto 3×4 colada e a cópia do RG. Se for na sede da UESPE tem o aditivo da declaração da escola“, explica Paolo Presta, representante da UESPE a nível estadual.

Em 2020 o processo de emissão foi afetado por conta da pandemia. Num balanço da UESPE, em 2019 foram cerca de cinco mil carteirinhas apenas em Petrolina. Número esse que poderia ser maior, se as pessoas optassem por ter o documento da instituição e não com gráficas.

“Isso é um direito deles, que façam a carteira para reforçar a luta. A entidade não faz carteirinha para recurso próprio. As gráficas são empresários que querem enriquecer. A gente está aqui para ajudar os alunos, reforçar direitos que a gente conquistou”, destaca Bruno Santos Costa, da UESPE Petrolina.

A carteirinha da UESPE custa apenas R$ 14,00 e tem validade de um ano. Ela é emitida ao longo de todo ano e para mais informações basta entrar em contato com a União através dos seguintes canais: (87) 3862-3198 ou pelo Instagram @uespnalutapnz.

Deixe uma resposta