Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UFPE abre sindicância para apurar ameaças a professores e alunos

(Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem)

Nesta quarta-feira (07), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) determinou a abertura de sindicância interna para apurar ameaças e insultos a professores e alunos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A instituição de ensino também comunicará o caso ao Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).

Em nota informando a abertura da sindicância, a UFPE repudiou veemente as ameaças e insultos feito spor meios de panfletos e redes sociais, e destacou que “não admite, sob qualquer hipótese, que a violência ameace as liberdades de cátedra e individuais”

Nos últimos dias, professores e alunos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram xingados e ameaçados por meio de panfletos e mensagens na internet. No caso mais recente, que começou a repercutir ontem (06) nas redes sociais, uma lista intitulada “Doutrinadores e alunos que serão banidos do CFCH-UFPE, em 2019” intimida nominalmente cerca de 20 pessoas. Anunciando, no final: “vocês serão banidos! Escórias! O mito vem aí”, em uma relação ao futuro governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe uma resposta