UFPE inicia em março inscrições para programa de estudos no exterior

Os alunos interessados deverão recorrer ao edital já publicado no site da universidade e se apresentar diretamente na instituição

A Universidade Federal de Pernambuco anuncia inscrições abertas entre os dias 02 e 10 de março para o Programa de Mobilidade Internacional, projeto destinado aos alunos de graduação que desejem experiências acadêmicas fora do país. Os alunos interessados deverão recorrer ao edital já publicado no site da universidade e se apresentar diretamente na sala da Diretoria de Relações Internacionais da instituição, no 1º andar da Reitoria.

Para participar do programa, o estudante deve ter concluído o primeiro ano acadêmico de um curso de graduação da universidade, possuir média superior ou equivalente a seis, além de não poder apresentar mais de duas reprovações não cursadas. A universidade também afirma que o intercâmbio oferecido deve incluir instituições parceiras à UFPE que estejam oferecendo o curso do estudante inscrito.

Caso aprovada a inscrição, o aluno deverá esperar por pré-seleção da Universidade Federal de Pernambuco, sendo depois submetido a seleção da instituição estrangeira. A UFPE lembra que o programa não prevê auxílio financeiro ao estudante, cabendo a ele custear a viagem.

Deixe uma resposta