Última fase de vacinação contra a gripe, em Juazeiro, começa na próxima segunda-feira (18)

(Foto: Ascom/PMJ)

A partir da próxima segunda-feira (18) adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada já podem procurar um posto de saúde de Juazeiro (BA) para se vacinar contra a Influenza. Esse público será contemplado na segunda etapa da terceira fase que vai até 05 de junho. A vacina protege contra as influenzas H1N1, H3N2 e B, mas não protege contra o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a vacinação será realizada nos 54 postos de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde na sede funcionam nos dois turnos e na zona rural apenas no período da manhã.  A secretaria  lembra que para imunização é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação, caso não disponha desta última, os profissionais da unidade emitirão na hora. Os professores deverão levar documento para comprovação da profissão.

O superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, lembra que “a vacina contra Influenza não protege contra o novo coronavírus e a população precisa manter os hábitos de higiene bem como o isolamento social”, frisou.

Deixe uma resposta