Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Último dia de Carnaval em Petrolina tem programação para todos os públicos

Programação teve início no sábado (10) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina)

O último dia de folia em Petrolina tem programação já às 18h no Coreto da Praça 21 de Setembro. A Orquestra de Frevo Aquarela e a cantora Ana Costa têm a missão de encerrar a festa no polo mais familiar do Carnaval 2018.

Às 18h30 as orquestras de chão e os blocos marcam presença na despedida da folia. A programação inclui o bloco ‘A Rebarba’, ‘Num sei pra Que’ e ‘Frevo Dourado’, juntamente com as orquestras ‘Bandinha e ‘Herói ou Malandro’.

Mesmo com as críticas sobre o Carnaval de 2018, os foliões viram como positiva a inclusão do Polo Matingueiros, na Petrolina Antiga. Com uma programação voltada ao público alternativo, as apresentações começam às 19h30 com Sambantigo, Antony Sandey, Jam do Velho Chico, Soda Solta e DJ Matinga.

No Polo Orla, principal ponto da festa o encerramento do carnaval fica por conta de Samba de Mezza, Alan Cleber, Voa Voa e Jonathan Araújo. Os shows começam às 20h.

Bloco ‘Num sei pra Que’ leve representatividade LGBT para folia

Fundado em 2014 o bloco ‘Num sei pra Que’ sai às ruas não apenas para manter a tradição dos blocos de rua, mas também para fortalecer a luta LGBT no Vale do São Francisco. O bloco contará com a participação da Associação Sertão LGBT e se concentrará na Praça Pio XII às 16h, seguindo para a Praça 21 de Setembro.

“Desejamos envolver e alegrar nossos foliões. Nosso bloco tem a ideia que o folião venham festejar com suas fantasias. O seu principal objetivo é reviver as verdadeiras origens e tradições do carnaval de rua, através das manifestações mais espontâneas e populares, unindo pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias” comentou a Associação por meio de suas redes sociais.

Deixe uma resposta