Um dos maiores blocos do Carnaval de Olinda desfilará com camisa ‘Fora Temer’

No dia 4 de fevereiro, o Eu Acho é Pouco realiza sua tradicional prévia, o Baile Vermelho e Amarelo, no Catamaran Tours, situado na área central do Recife/Foto: Divulgação Internet

No ano em que completa 40 anos de nascimento, o Eu Acho é Pouco, um dos maiores blocos carnavalescos de Olinda, em Pernambuco, terá a frase “Fora Temer” estampada na sua camisa oficial. Outros dizeres como “Lutaremos pela democracia sempre”, “Trumpocalipse”, “Golpe e regresso” e “Por uma mídia democrática” acompanham o dragão, símbolo maior do bloco, na arte desenvolvida pela designer pernambucana Lin Diniz.

Criado em 1977 com a intenção de criticar a ditadura militar durante a folia de Momo e, desde então, sempre abordando temas políticos, o Eu Acho é Pouco anualmente arrasta uma multidão de foliões pelas ladeiras de Olinda, inclusive com o Eu Acho é Pouquinho, voltado ao público infantil. Durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, por exemplo, o grupo deixou claro que era contrário à saída da petista do poder.

Deixe uma resposta