Um prefeito é a primeira pessoa a morrer de coronavírus no Piauí

Prefeito de São José do Divino, Antonio Nonato Lima Gomes. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José do Divino)

A Secretaria de Saúde do Piauí confirmou, neste sábado (28), a primeira morte por coronavírus no estado, tendo vitimado o prefeito da cidade de São José do Divino. Conhecido como Antonio Felícia, o prefeito tinha 57 anos e era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).  Ele morreu na madrugada dessa sexta-feira (27) no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em Piracuruca.

O gestor possuía histórico de diabetes e hipertensão e teve uma evolução rápida da doença. Em nota, a secretaria afirmou que os exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública testaram positivo para o COVID-19.

O secretário de comunicação do estado, Allisson Bacelar, reforçou mais uma vez a importância do isolamento social. “O vírus já circula com pessoas que não manifestam os sintomas, por isso a necessidade do isolamento social. As medidas de isolamento social poderiam ter evitado que o vírus chegasse ao prefeito”, destacou.

O vice-prefeito da cidade, Assis Carvalho, disse que está muito abalado com a situação e pede que as pessoas mantem a quarentena.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou a morte e disse que Antônio Nonato, que também integrava do Partido dos Trabalhadores, era seu amigo pessoal. Ele informou que a equipe de vigilância epidemiológica se dirigiu ao local para fazer o mapeamento de todas as pessoas com quem o prefeito teve contato. Segundo o gestor, o objetivo é seguir os protocolos estabelecidos, testes rápidos também vão ser mandados para o interior do estado.

Deixe um comentário