UNEB abre inscrições para o programa Universidade Para todos

(Foto: ASCOM)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) abriu na última terça-feira (23) o período de inscrições para cursinho pré-vestibular do Projeto Universidade para Todos (UPT). Neste ano, estão sendo ofertadas 11.505 vagas em todo o estado. Sob coordenação da UNEB, estão sendo oferecidas 8.400 mil vagas, distribuídas por 126 municípios do interior da Bahia, Salvador e região metropolitana.

Podem se inscrever estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal, ou suas modalidades correspondentes, que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II (6º ou 9º ano) e as demais séries do Ensino Médio em escolas públicas da Bahia.

Estudantes matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal, ou suas modalidades correspondentes, que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II (6º ou 9º ano) e as demais séries do Ensino Médio em escolas públicas da Bahia, também podem participar. Além de candidatos que concluíram todo o Ensino Médio e o Ensino Fundamental em escolas das redes estadual ou municipal de Educação da Bahia.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 2 de maio pela internet, no Portal da Educação. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

A relação oficial dos selecionados será disponibilizada na internet, até o dia 17 de maio, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso. Após seleção, será necessário realizar a matrícula entre os dias 21 e 24 de maio, no local e no turno optados pelo candidato.

Deixe uma resposta