UNEB realiza debate com candidatos à prefeitura de Juazeiro

debae uneb

O Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do curso Jornalismo em Multimeios, realizará no dia 13 de setembro o Debate UNEB – Eleições Municipais Juazeiro 2016 com os candidatos ao cargo de prefeito do município. O evento acontecerá às 15 horas no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) da UNEB e será aberto à comunidade acadêmica e público externo.

Os candidatos Charles Leão (PPS), Joseph Bandeira (SD), Marcio Feitosa (PRP) e Paulo Bomfim (PC do B) já confirmaram a presença no debate em reunião com os assessores políticos e a equipe organizadora no último 29 de agosto. Durante o debate, eles responderão questionamentos da comunidade acadêmica sobre temas como educação, cultura, esporte e lazer, saúde pública, infraestrutura, mobilidade urbana e políticas públicas para minorias. No último bloco do debate, os candidatos poderão realizar perguntas entre si com temáticas livres.  

Para Márcia Guena, diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da UNEB, o debate é uma importante ferramenta para que os candidatos sejam confrontados diante de estudantes, técnicos e professores. “A universidade precisa discutir o cenário político, as questões relativas à cidade e as propostas de cada candidato, também é importante saber o que eles pensam sobre a educação e o ensino superior”, afirma.

O debate eleitoral realizado pela UNEB já é tradição na cidade há 20 anos. A edição do Debate UNEB – Eleições Municipais Juazeiro 2016 é organizada pelos alunos dos quarto e sexto períodos das disciplinas Seminário Interdisciplinar II, Radiojornalismo II e Telejornalismo II sob a coordenação das professoras Andréa Cristiana Santos e Teresa Leonel Costa.

Para Robson Gomes, aluno do curso e membro da comissão organizadora, a construção do debate pelos alunos é fundamental para o exercício da profissão. “Significa entrar em contato com política e comunicação de forma direta, precisa”, conta. Para acompanhar o debate nas redes sociais, estão disponíveis a fanpage no Facebook (facebook.com/debateuneb2016) e também o Instagram (@debateuneb).

Com informações de Ascom

Um Comentário

  • Rafael

    6 de setembro de 2016 at 17:55

    Gostaria de saber se vai ser possível u o uso de aparelho eletrônicos. Como celular, tablet l, ponto eletrônico ou qualquer tipo? Porque sabemos que existem os MARKETEIROS que manipulam os entrevistados. Tirando a sua originalidade de intelecto.

    Responder

Deixe uma resposta