UNEB se manifesta após tentativa de violência sexual dentro da instituição

uneb

Na noite desta quinta(02), uma estagiária do Laboratório de Rádio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro(BA), sofreu uma tentativa de estupro dentro da universidade. A moça foi atacada por um homem não identificado, mas conseguiu escapar após chamar por socorro. A polícia fez diversas diligências na faculdade, mas nenhum suspeito foi identificado. A direção da UNEB enviou uma nota dando maiores informações sobre o assunto. Veja abaixo:

As direções dos Departamentos de Ciências Humanas (DCH) e do Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro manifestam grande preocupação e tristeza com a tentativa de estupro ocorrida na noite de ontem (dia 2 de junho) no campus e classificam como hediondo esse tipo de crime.

A Polícia Militar esteve no local, minutos após o corrido, realizando buscas em todas as dependências, mas não encontrou o suspeito. Estamos acompanhando a estudante e prestando assistência judicial e psicológica.

Institucionalmente já estamos adotando medidas emergenciais para ampliar o plano de segurança em vigor.

Compreendemos que, além de um problema particular vivido pela estudante nas dependências da UNEB, a violência sexual contra a mulher envolve toda a sociedade e requer a colaboração de várias instituições. Nesse sentido, realizaremos também ações coordenadas com o Conselho da Mulher e as organizações policiais do município no sentido de garantir a proteção no entorno do campus e ações permanentes.

Com informações do Blog de Geraldo José

Deixe uma resposta