Unidade visita comunidades em Juazeiro para atualização do Bolsa Família

bolsa

Nesta quinta-feira (06), das 08h às 14h, a Unidade Móvel Estação Cidadania atenderá em frente à escola municipal de Abóbora.

Neste mês de Maio, todas as quintas-feiras terá atualização cadastral do Bolsa Família nos Distritos de Abóbora e Massaroca e na Associação de Moradores do Bairro João Paulo II. Nesta quinta-feira (06), das 08h às 14h, a Unidade Móvel Estação Cidadania atenderá em frente à escola municipal de Abóbora. O Estação Cidadania é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Gerência de Proteção Básica.

De acordo com a Coordenadora do Centro Integrado de Desenvolvimento Social – CIDS, também conhecido como Casa do Bolsa Família, Virgínia Brito, é importante que a comunidade realize a atualização “porque é através dela que é possível verificar se as famílias ainda possuem perfil para continuar recebendo o benefício”, esclarece a coordenadora.

Os beneficiários que forem realizar a atualização devem apresentar o número do NIS, além de apresentar RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (maiores de 18 anos), certidão de nascimento e declaração da escola (menores de 17 anos) e comprovante de residência (preferência conta de energia).

Estação Cidadania presente na Caravana da Saúde

A Unidade Móvel Estação Cidadania também está presente, todas as quartas, na Caravana da Saúde. Para a Gerente de Proteção Básica, Jussara Rego, o programa Bolsa Família tem essa possibilidade de interagir entre as Secretarias Municipais e é importante que esteja presente em um momento como a Caravana da Saúde. “Toda quarta-feira nós estamos junto com a Caravana e isso é maravilhoso. As pessoas que são beneficiadas pelo Bolsa Família também são as que têm necessitado de melhor atendimento na saúde pública. É bom que estejamos em ações de outras Secretarias para mostrar como esse trabalho intersetorial é importante”, destaca Jussara Rego.

Deixe uma resposta