Unidades Básicas de Saúde de Petrolina vacinarão contra o sarampo e ofertarão outros serviços neste sábado

(Foto: Asom/PMP)

Este sábado (15) será o Dia D de vacinação contra o sarampo em todo o território brasileiro, e em Petrolina não será diferente, contudo, além da vacinação, algumas Unidades Básicas de Saúde oferecerão outros serviços, como é o caso da Unidades Amália Granja, na Vila Mocó, e Josefa de Souza Silva, no Pedra Linda, com atividades para a população, das 8h às 12h.

Na UBS Amália Granja, profissionais de saúde estarão à disposição da comunidade, para avaliar exames de mamografia e preventivos e elaborar uma planilha para agendamentos. O público-alvo são mulheres de 25 a 64 anos (exames preventivos) e de 50 a 69 anos (mamografia). A Vila Mocó onde está instalada a UBS Amália Granja, também contará com uma ação de saúde mental, com psicólogo e médico numa abordagem sobre ansiedade. Como estratégia de promoção da saúde bucal, serão oferecidos serviços como avaliação dentária, aplicação de flúor e ação educativa. Pessoas de todas as idades podem participar.

Já na unidade de saúde do bairro Pedra Linda, o atendimento será voltado para as crianças, também com promoção da saúde bucal, através do Projeto Sorrisinho. O público-alvo são crianças de até 12 anos. Além disso, também ocorrerá a revitalização da horta comunitária da unidade, inaugurada no ano passado.

“[…] O atendimento é voltado aos moradores dessas comunidades que não conseguem ir às unidades de saúde durante a semana, por isso a prefeitura está sempre atenta e reforça essas atividades, promovendo a qualidade de vida da população”, destaca a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Deixe uma resposta