Unidades de Saúde terão programação especial amanhã

orla saude zumba

Em Petrolina, o Dia Mundial de Saúde, comemorado em 7 de abril, será marcado com uma grande ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Voltada para o incentivo a prática de atividade física e a alimentação saudável, a atividade vai acontecer em todas as unidades de saúde.

Durante toda a manhã, os educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) estarão nas unidades de saúde promovendo grupos de atividade física, distribuindo panfletos e orientando os usuários.

“Queremos aproveitar esse dia para reforçar as atividades que já são realizadas rotineiramente em nossas unidades e alertar a população para a importância da prática de atividades físicas, da alimentação saudável e de manter o contato com a unidade de saúde”, conta a coordenadora do Nasf, Rebeca Santana.

A Secretária de Saúde, Mara Gonçalves, aponta a prevenção como uma das estratégias para a redução das principais causas de mortalidade em Petrolina. “Hoje, as principais causas de mortalidade do município são o câncer de mama, próstata e colo de útero, doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. Para vencer esse quadro a Gestão Julio Lossio vem investindo em prevenção de doenças e promoção à saúde, para fazer com que essas doenças sejam tratadas antes do seu agravamento”.

Deixe uma resposta