Univasf abre inscrição para curso gratuito de espanhol a distância

Estudar novos idiomas está cada vez mais fácil e acessível a todos que tenham interesse em investir algumas horas do seu dia neste aprendizado. E a partir de agora é possível aprender um idioma estrangeiro numa plataforma desenvolvida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que permite o aprendizado na modalidade a distância. A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf lançou o Curso Básico de Espanhol, primeiro ofertado por meio desta modalidade de ensino.

O curso é gratuito e pode ser feito em sua integralidade online. Por ser um curso a distância, não há limite de vagas e nem prazo para realizar o cadastro. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site da SEaD e dar início aos exercícios. O Curso Básico de Espanhol foi desenvolvido na modalidade Mooc, que significa curso aberto online e massivo, onde não existem restrições para participar. Outra vantagem é que o formato permite que o aluno adapte as atividades à sua disponibilidade.

Para ofertar o curso, a SEaD desenvolveu uma plataforma por meio da qual são disponibilizados recursos audiovisuais curtos, entre eles, videoaulas, apostilas e conteúdos de áudio e de vídeo. O coordenador do curso, David Neri, destaca que a modalidade permite que qualquer pessoa possa realizá-lo, com aprendizagem autônoma e coletiva, numa plataforma rica em recursos.

O curso divide-se em três módulos, cada um com 30 horas/aula. A duração de cada módulo é de quatro meses, a partir da data de início. Os alunos que concluírem os módulos com aproveitamento mínimo de 70% e fizerem a avaliação final receberão certificado de participação. (Ascom)

Deixe uma resposta